Sobre


Apaixonada pela vida e pelas pessoas, faço da psicologia clínica a minha missão maior!

Enquanto Psicóloga Clínica, foco-me simplesmente no essencial. Desprovida de juízos de valor ou de outras variáveis sociais, permito apenas a fluência da relação terapêutica.
Nesse momento só a “pessoa” que está diante do meu olhar importa, só a “pessoa” tem capacidade de transmitir o seu essencial de forma a descobrir ela mesma esse essencial.
Em terapia, assumo o papel de “livro de bolso”. Aquele livro que desde sempre o acompanhou, mas que nunca suscitou interesse de leitura, caracterizando-se como um livro desinteressante ou incompreensível.
Ao assumir este compromisso, vou ao encontro da singularidade da pessoa, envolvendo-a nas situações mais prementes do seu projeto de vida e ajudando-a na leitura. Na leitura da sua autoconsciência, em que, o desenvolvimento afetivo é a base para o desenvolvimento cognitivo, onde a estabilidade emocional e a gestão positiva dos afetos serão sempre o território favorável a qualquer tipo de mudança. Onde o “essencial” está nas entrelinhas…

Gosto de sonhos. Gosto que as pessoas sonhem. Gosto que as pessoas gostem de sonhar… Gosto de ser Psicóloga. Gosto de ter esta missão: Ajudar a ser feliz! Ajudar a desenvolver uma rede de afetos significados, onde as pessoas deixam emergir o melhor de si.
Ajudar a compreender que Existir é sinónimo de sentir, de amar e ser amado (como já dizia o grande Mestre António Coimbra de Matos).

No exercer da Psicologia Clínica, todos os dias me são partilhadas histórias de vida, vivências, emoções, sentimentos, medos, crenças… Descrenças… Todas as histórias são diferentes, importantes, emocionantes, apaixonantes e… Todas elas remetem em algum momento, para os Sonhos.
Através do meu trabalho pretendo chegar até ao “si” mais íntimo, mostrando um pouco de esperança, crendo que no fim… Existe em cada um de nós a capacidade de SONHAR, AMAR e SER AMADO!


- Licenciatura em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Clínica - ISPA-IU
- Mestrado Integrado em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Clínica - ISPA-IU [Dissertação de Mestrado “Vivências sexuais em Mulheres com cancro da mama”]
- Terapeuta EMDR
- Várias formações complementares [incluindo workshops, seminários, congressos, palestras] no âmbito da intervenção com adultos em contexto individual e de grupo.
- Presença na Comunicação Social (revistas, tv, jornais, blogues e sites)
- Autora do livro "De umaMulher para Mulheres que amam demais" - Editora Ideia-Fixa (2014)
- Embaixadora e Cronista do projeto Couch
- Fundadora do Projeto “Príncipes sem Coroa” – um projeto de solidariedade social pensado para a Ilha do Príncipe



Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses




© A Psicóloga que também é Blogger . All rights reserved.