30/01/18

Eu ajudo-te!




O teu despertador toca... Sentes uma vontade imensa de o desligar e apenas fechar os olhos. Anseias ficar nesse aconchego e não ter de encarar o mundo. Não ter de olhar para o espelho e vestir a “capa” que mostra que a tua vida é ótima.
Há uma tristeza dentro de ti que não consegues explicar e que teima em permanecer ao teu lado, diariamente, desde que te lembras de ser gente...
Sais de casa e enfrentas mais um dia!
Chegas ao trabalho e o teu dia passa a “conta gotas”, a tua pouca energia esvai-se ainda pela manhã e terminas o teu dia exausto, sem vontade de fazer seja o que for.
Chegas a casa e “mergulhas” na tua cama.

Olha bem para ti... Para o teu “eu” que se encontra no interior de ti mesmo. Atreve-te a sentir e olhar mais um pouco. Eu sei que dói, mas... Quem és? Sabes?
Consegues chegar ao inicio dessa tristeza e desse vazio que trazes contigo? Talvez não o saibas ainda, talvez tenhas de aceitar esta dor e continuar a olhar para o teu intimo. Talvez este processo demore, mas... Tens de passar por ele.
A base da tua felicidade e do teu bem-estar, é a capacidade que tens de olhar para ti com amor.
Eu sei que não és perfeito! Eu sei que desde cedo procuras a “perfeição das capas de revista”. Eu sei que sofres ao achar que todos são mais e melhor que tu!
Eu sei que gostavas de ser diferente.
Mas também sei que és muito melhor do que aquilo que pensas e vês. Sei que construíste uma imagem depreciativa de ti próprio desde cedo e que acreditas ser verdadeira. Sei que boicotaste muitas coisas na tua vida para auto confirmar a crença de que não és suficientemente bom.
Sei tudo isso e muito mais. Consigo compreender o que sentes e o que pensas. Consigo ouvir o teu coração a pedir ajuda [quero ser feliz] e com uma réstia de fé de que é possível fazer da tua vida um lugar diferente!

E é mesmo possível!!!
É por ti e por todos nós que tenho em mãos esta profissão/missão.
Estou aqui à tua espera para iniciarmos esta viagem que tem como destino a tua AutoEstima.


Um abraço,

Débora Água-Doce
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Psicóloga que também é Blogger . All rights reserved.