03/05/17

Profissões que são Amor




Esta semana celebrou-se o dia do trabalhador e a propósito desta liberdade de podermos ser o que queremos venho escrever-vos sobre esta minha profissão que tem “cheiro” a Missão!

Existem profissões que têm como base de trabalho o afecto [eu chamo-lhe Amor], profissões que resultam da possibilidade de uma relação segura [eu chamo-lhe criar laços], profissões que destapam as virtudes de cada um e remendam as imperfeições [eu chamo-lhe renascer], profissões que são emoções; sentimentos; vivencias; sonhos; medos; perdas...
Existem profissões que sabem a obrigação outras que sabem a liberdade!
Profissões repletas de regras, outras de sensações.
Profissões que limitam Sonhos, outras que os potenciam.

Trago em mim a maior das missões que algum dia imaginei ter: potenciar a capacidade de Sonhar, clarificar o caminho que leva ao Amor [principalmente o próprio], caminhar ao lado de alguém que procura o seu bem-estar!

Ser Psicóloga é mais do que ter uma profissão. É sobretudo ser pessoa e colocar amor e fé em cada caso que recebo.
É colocar-me no lugar do outro, saber o que dizer para aliviar a dor, potenciar a mudança, clarificar o caminho, desconstruir e construir tudo outra vez e muito mais do que coloco aqui em palavras.

Sou grata por esta minha escolha e pelo sorriso que coloco no rosto todos os dias ao chegar a este espaço de Amor [o meu consultório].
Ser Psicóloga é caminhar “de mãos dadas” com quem precisa de luz no caminho...

É ser! Sentir!


Um abraço,
Débora Água-Doce

PS. Como cheguei até aqui? Como muito trabalho... Não foi sorte [quer dizer... conquistei-a] e tu também podes ser feliz no teu trabalho. Tens a liberdade de poder escolher o que queres ser.
Aqui a minha história escrita há uns aninhos ;) 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Psicóloga que também é Blogger . All rights reserved.