23/05/17

Daquelas histórias bonitas em que gostamos de acreditar





Moses Mendelssonhn, pai do grande compositor Alemão, estava longe de ser bonito. Para além de baixo, tinha uma corcunda grotesca.
Um dia, visitou um comerciante em Hamburgo que tinha uma filha muito bonita chamada Frumtje. Moses apaixonou-se perdidamente por ela, mas Frumtje sentia-se repugnada pela sua aparência disforme.
Ao chegar a hora de partir, Moses ganhou coragem e subiu as escadas até ao seu quarto para uma ultima oportunidade de tentar falar com ela. Frumtje tinha uma beleza celestial, mas entristeceu-o profundamente ao recusar-se olhar para ele. Depois de várias tentativas de iniciar uma conversa, Moses perguntou timidadmente:
- “Acreditas que os casamentos se fazem no céu?”
- “Sim”, respondeu, ainda com os olhos postos nos chão. 
  “E tu?”
- “Sim, acredito”, respondeu Moses.
  “Sabes, no céu, assim que nasce um menino, o Senhor anuncia quem é a sua noiva. Quando eu nasci, a minha futura esposa foi escolhida. Mas, logo depois, o Senhou disse-me que ela ia ser corcunda. Imediatamente, pedi ao Senhor que me livrasse de tal tragédia e que me desse a corcunda, para que a minha mulher fosse bela”.
Frumtje levantou a cabeça e olhou para ele, assaltada por uma memória distante. Estendeu a mão a Mendelssohn e, mais tarde tornou-se sua esposa.

[Barry e Joyce Vissell]


Que tenham um dia inspirado :)


Com Amor,

Débora Água-Doce
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Psicóloga que também é Blogger . All rights reserved.