22/12/14

É Natal e sinto...



Muitas vezes, sentimos nesta altura do ano uma certa nostalgia… Parece que existe um “nervoso miudinho” instalado dentro de nós…
As ruas vestem-se de luzes, as montras vestem-se de embrulhos, as pessoas correm de um lado para o outro à procura do melhor presente, mas no fim… Lá surge aquela ansiedade…
Mas de onde virá ela?

Empenhamo-nos nos preparativos: o presépio, a árvore, a decoração da mesa, as refeições, os presentes… Tudo tem que estar perfeito! Até o cão tem de vestir o fatinho de PaiNatal 
Mas será esta azáfama saudável?
Esta correria e desgaste físico, bem como, os gastos monetárias e emocionais, despoletam muitas vezessentimentos de frustração e ineficácia. Podemos até sentir que o nosso esforço e empenho, não é reconhecido pelos outros.

Já lhe aconteceu?
Sugiro-lhe que pare por um momento. Sinta o seu corpo… Olhe à sua volta… Repare nos sorrisos… Nas cores… Nas luzes… No cheiro…
Aproveite para sentir o momento!
Aproveite para partilhar carinho!

Muitas vezes, em vez de aproveitarmos o momento, passamos o tempo preocupados com o que ainda não fizemos ou com o que pode correr mal, o que gera ansiedade e impede-nos de estar bem. E afinal, estaremos nós a viver o Natal? Ou estaremos nós a permitir que as preocupações sejam a nossa vida?

Este Natal aproveite o momento! Aproveite cada pormenor… Cada sensação!
Tenha um Feliz Natal!

*Débora Água-Doce*
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Psicóloga que também é Blogger . All rights reserved.