27/05/14

Mais uma vez... O Amor!




Ao longo de um ano de crónicas, já muito falei sobre Amor, Contos de Fadas, Príncipes Encantados e relações… Muitas palavras soltei e emoções senti, contudo, nem assim, foi tema que se esgotou. Cada vez mais, me apetece falar de Amor!
Nem sei o que vou escrever hoje… Nem qual a intenção. Mas sei, que emocionalmente “soltar-se-ão palavras” carregadas de sentimento.

Tenho sentido que cada vez mais, as pessoas estão desiludidas com o Amor.
No meu consultório chora-se por Amor e Desamor!
Em cada olhar há um desencanto e uma descrença no amanhã. Sofrer por Amor é algo comum a ambos os sexos. Desengane-se quem acredita que é apenas um “mal” de mulher. Muitos homens choram à minha frente por uma relação que não resultou.

Estará o Amor em crise?
O que aconteceu ao brilho no olhar, às borboletas na barriga, aos sonhos a dois???
O que aconteceu à magia de um relacionamento?
O que se passa connosco???
Caminho na rua e vejo casais a discutir, caras tristes… Vou a um restaurante e vejo casais em silêncio, como se fossem dois estranhos… O que se passa?
Onde se perdeu a essência do Amor? Onde???

Hoje em dia é cada vez mais frequente as pessoas se juntarem porque “dá jeito” ou é “mais barato”. Porque são colegas e acham que faz sentido… Porque já se conhecem há muito tempo… Então e o sentimento? A Paixão? Isso não interessa?

Vamos repensar as relações.
Pense no que é importante para si! O que o leva a estar com essa pessoa!
Sente saudade quando não está? Sente vontade de trocar palavras durante o dia? Anseia o momento do reencontro? Fecha os olhos e sente o cheiro da pessoa? Sorri a dois? Sonha a dois? Imagina-se a envelhecer ao seu lado?
Repense a sua vida se não é feliz! Há solução? Tente! Não há? Repense!
O tempo passa e pode estar a perder a melhor fase da sua vida…

Que o AMOR não esteja em CRISE!



Débora Água-Doce
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Psicóloga que também é Blogger . All rights reserved.