27/08/13

Depressão pós-férias




Para muitos, as férias já terminaram!
Ficam para trás as longas noites de diversão, os dias de sol com cheirinho a Mar… Voltam-se a colocar os relógios no pulso…
Frequentemente, este é um momento em que surgem estados de desânimo. O voltar ao trabalho, à rotina, nem sempre é fácil e pode provocar estados depressivos. A falta de “sol” pode levar a mudanças de humor significativas.

Não permita que a Depressão o “assombre” nas pós-férias. Desafie esse estado depressivo. Não fique confinado ao trabalho e à sua casa. Saia! Não se conforme com o sofá e a TV ao fim-de-semana.
Permita-se a desafiar a rotina!
Passeie! Aprecie o movimento e tudo o que está à sua volta. Pratique exercício, o desporto é algo que promove o bem-estar! Vá ao cinema! Saia com os amigos… A família… Leia um livro…
Faça tudo o que lhe apetecer, excepto ficar à espera que as próximas férias cheguem.
Sugiro-lhe também que verifique as suas horas de sono, precisará de mais horas para fazer face ao desgaste dos horários das férias. Acorde com a luz do dia, não feche totalmente a janela.
Tente fazer uma alimentação saudável.
Aproveite o regresso à rotina para aprender algo que sempre quis e não teve oportunidade de fazer. Ajudará a aumentar a sua motivação!

Faça algo por si, todos os dias! Tenha o seu momento especial diário.
Quando der por isso, já é Verão outra vez :)

É bom voltar de Férias!


Débora Água-Doce





SHARE:

1 comentário

  1. "Roubei" deste texto umas palavrinhas tua , lol ;)

    ResponderEliminar

© A Psicóloga que também é Blogger . All rights reserved.